sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O sexo

A questão sexual é sempre a mais interessante, por mais que as pessoas não admitam ter curiosidade ou satisfação quando falam sobre o assunto.

Eu, ainda bem, não vejo problemas em falar sobre sexo. Ouvir ou falar, dar opinião, ensinar alguma coisa que eu sei (haha eu e a Jú sabemos TUDO depois do trabalho de parafilia, hein?! ahuahauha)... Enfim, não tenho medo de falar sobre o assunt, tendo em vista que só vim ao mundo porque meus pais fizeram sexo.

Minha relação HOJE com a igreja é menos acentuada por esse mesmo motivo (entre outros, claro). O jeito que a maioria das religiões tratam o sexo, faz com que muitas pessoas o tratem com certo temor e, na minha visão, crianças e doenças surgem por esse medo... na pressa ou pela vergonha, o devido cuidado não é tomado.

Talvez eu esteja falando merda, ou tendo uma visão curta sobre isso.

Acho que o sexo não deveria tomar tanto tempo sendo discutido entre amigos ou à sete chaves dentro de casa e na escola. Porém, acredito que o sexo NÃO PODE ser banalizado! Sexo não é só prazer, e envolve mais de uma pessoa (a nao ser que seja somente uma punhetinha de leve, né meninos? hauhauahua).

ENFIM, na minha opinião, o sexo é só mais uma coisa que podemos fazer com o nosso corpo... agora, que tal você parar de pensar somente nisso, e começar a usar a cabeça pra outras coisas mais importantes, como um modo de acabar com a fome, ou uma vacina que nos imunize da AIDS?


---
Talvez eu volte a falar sobre isso por aqui. E TALVEZ de um jeito menos END.


Beijão pra quem leu! :)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Te amo!" E eu, TE ADORO.

Ouvir um EU TE AMO é TÃÃÃÃO bom! Da mãe, do pai, dos irmãos... da avó que mora longe, do avô que já morreu (tá, aí seria medonho)... Até aí, é normal de se escutar.

Porém, já pensou que SER AMADO exije MUITO de você?

Quando, em um relacionamento (seja de amizade ou algo mais), eu ouço um EU TE AMO, penso: QUE LIIIINDO e QUE MEEEDO.
SER AMADO exije confiança, segurança, fidelidade, parceria... e respeito. MUITO respeito!

Acredito PIAMENTE que o melhor a se fazer, é falar a verdade sobre o que sente, mas sem esquecer que o outro também chora, ou seja, no MÍNIMO você deve se imaginar do outro lado, deve pensar BEM antes de dizer: EU TAMBÉM TE AMO!

---

Lá vai a dica de hoje?: Quando não tiver certeza sobre o que sente, diga um carinhoso: EU TE ADORO! Por favor, não vulgarizem o amor!

---

Não consigo concluir os pensamentos ainda... ESPERO que seja a insônia! Desculpa pelos posts sem pé nem cabeça, hahaha.


BEIJÃO pra quem leu!
(posts feitos no cursinho)

Vergonha infantil

Meu irmão se chama Giovanni e tem 12 anos. Está namorando (daquele jeito, né). Está naquela fase de gostar de menininhas, tocar bateria (e órgãos genitais), falar de banda e a pior: começar a não gostar do próprio corpo.
Essa parte é TERRÍVEL! É quando os amiguinhos arranjam apelidinhos (ele não é santo, também arranja para os outros, CLARO) que ARRUINAM sua auto-estima e começam a formar a falsa idéia de que o corpo PERFEITO é essencial!

Porque estou escrevendo sobre isso?? PORQUE O GI CORTOU O CABELOOOOO!! =//// Aquele cabelo liso, aquela franjinha que ficava LIIIINDA (e ridiculamente comparada com a do viadinho canadense) nele desde os 8 anos de idade! E tudo isso por culpa dos apelidinhos criados pelo garotos gordos, JÁ ESPINHUDOS e de cabelo duro! Entendo meu irmão, é MESMO ruim ser zuado.
MAAAAL sabe ele que suas irmãs também já sofreram (sofrem) MUITO com apelidinhos por causa do cabelo.


BEIJÃO pra quem leu, menos pra quem tem cabelo curto!

Superproteção ou liberdade?

Há dias venho me perguntando qual o real motivo dos meus pais serem TÃO preocupados com meus irmãos e comigo. E dependendo do meu humor, respondo com 'superproteção' ou 'liberdade'.

Se eu saio para qualquer lugar e não aviso que cheguei bem, meus pais já ligam para saber se está tudo bem; evitam viajar para longe por muito tempo, pois temem que eu passe por algum tipo de apuro aqui tentando me virar sozinha.

Em contrapartida, me dão liberdade de escolha. Nunca impuseram alguma regra, sempre me deram nas mãos o certo e o errado, e me deixaram a livre opção de escolha.
Graças a Deus esse tipo de liberdade me tornou 'madura' para fazer algumas escolhas e me fez um tanto quanto experiente nesse assunto.

Não sei como agiria caso meus pais viajassem todo tempo e sem dar muitas notícias... Tenho uma certa carência de informações deles quando viajam.

Tenho conhecidos que ficam dias e mais dias sem os pais, que estão em outro estado, mantendo um contato mínimo com eles e, mesmo assim, mantêm o carão e não aparentam sentir saudades.

Esse post não tem a finalidade de avaliar o que é melhor! Foi só uma vontade minha de mostrar como a minha 'liberdade' é boa, e como ela pode ser seguida por vocês :)))


---
Se eu te vi esse final de semana e fui extremamente grossa, me perdoe!! Tô em uma época BRAAAAAABA de insônia!


---
Beijão pra quem leu!
(menos pra quem dormiu mais de 2 horas nesse final de semana)

domingo, 5 de setembro de 2010

CRISE fotográfica!

(não, não pararam de vender câmeras fotográficas)

---

Há DIAS estou numa crise NERVOSA: não tiro mais fotos!
Essa crise não se dá ao simples fato de não atualizar constantemente meu orkut, e sim, ao fato de não mais me sentir bem em frente a uma câmera.
Talvez seja o medo e a insegurança... medo de me sentir PIOR ainda com relação a minha aparência física, e insegurança de pensarem: NOSSA, QUE TENSA ESSA MENINA.
Por ser uma grande julgadora de outras pessoas, sinto que pessoas próximas também me julgam e... julgam mal!


---

AI, que triste esse post! hahaha

Só pra constar: estou MUITO feliz esses dias... MUITO! E sinto que não vai acabar tão rápido =D

---

Beijão pra quem leu!