quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Preconceito NÃO é coisa de criança!

(Post escrito dia 26/10)

Ontem a noite fomos surpreendidos com uma grande enxurrada de água dentro de casa. A piscina transbordou, e os ralos do fundo não deram conta de conter toda a água. Ficamos 2 horas empurrrando a água e arrumando o que saiu do lugar. Não perdemos nada, então, minha história não é triste.

---

Hoje cedo, acordei com os berros da minha mãe, bravíssima com uma ligação da escola do meu irmão. Ele e alguns amigos ficaram chamando um amiguinho de gay, viado, bichinha; na versão do meu irmão, ele só estava junto! Ninguém admite que fez merda! E só o fato de estar junto com gordos feios, gordos, 'machos', que se 'adjetivam' assim, já está errado!!! Quando você está perto de gente assim acaba se tornando ISSO!

Nunca admiti brincadeiras assim, e quando as faço, dou liberdade para o outro brincar comigo também. Há alguns dias toquei nesse assunto aqui... Gente que zuava meu cabelo e do meu irmão, que zuava minha banha hahaha, minha falta de nariz.

Logo na minha casa, minha origem de repugnância do preconceito, vai acontecer isso! Vou dar um gelo no meu irmão, porque não foi só um preconceito idiota com o diferente, e sim, uma curva no caminho que estávamos acostumados a seguir!

---

(ps: pelo bem de vocês, os poupei das frases clichês: Em casa de ferreiro o espeto é de pau, Diga-me [ou mostre-me?] com quem tu andas e te direi quem és)

---

Beijão pra quem leu! =D

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sem muitas novidades.

Somente umas comuns, que eu já havia previsto.

Cortei meu cabelo, estou no meu melhor estilo 'End 1998'.
Parei com meu vício de internet e, ao trocar algumas palavrinhas com o Dogão, fiquei sabendo que o mesmo havia feito uma homenagenzinha a mim e a outras amigas.

Com poucas palavras, em apenas 4 ou 5 frases, perdi o fôlego. Ele foi meio exagerado nos elogios, mas agradeço se essa for MESMO a visão que ele tem de mim.
Tem época que eu penso em me tornar uma daquelas meninas que passam, no mínimo, 3 dias em um mês dentro de um salão, que exigem que o namorado banque as saídas, que não fala palavrão perto dos outros mas que, entre quatro paredes, suja sua boca com coisa pior.

- Como vc mesmo disse, Dogão, é pela sua amizade e de outros poucos, que me orgulho por ser assim.


---

Ai, tô com sono já hahaha, me lembrem de postar sobre o dia 12/10/10!!

Beijão pra quem leu! =D

sábado, 9 de outubro de 2010

Susto!

Ontem a tarde eu fiquei SUPER assustada quando olhei para o céu.
Eu tinha acabado de chegar em casa do cursinho, com calor, cansada, com fome, com sono e, O PIOR, sem chave. Fiquei 1 hora sentada, lendo, na frente de casa.
Numa crise de irritação, olhei pra valeta que abriram na esquina de casa e não pude deixar de notar a ENORME quantidade de fumaça MUITO escura que vinha do bairro ao lado.



Bom, resolvi colocar a imagem porque achei meio forte hahaha.


Beijão pra quem leu!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Deus

Minha idéia de Deus assusta um pouco as pessoas que me rodeiam.
Acho que a palavra Deus foi criada por pessoas que possuíam o controle do povo, mas que, por alguma razão, perdeu esse controle tendo que criar um motivo de grande consideração para o povo parar de 'pecar'.

Motivo esse, que deu certo: Hoje algumas pessoas deixam de agir como gostariam por medo ou por respeito A DEUS! Acredito que para cuidar da sua própria reputação não é necessário um motivo e sim de VERGONHA NA CARA e noção do que é bom ou ruim pra você!

Não me entendam mal... não estou condenando a igreja, nem Deus, muito menos quem segue alguma doutrina... Só acho que usar Deus como motivo para não fazer certas coisas é errado!

Não saia porque Deus não quer! Não beba! Não fume! Não mate! Não estupre! Essas ordens acabam afastando algumas pessoas da igreja e criando uma visão errônea do que é, realmente, ser santo ou bom.

Para mim, igreja é um lugar onde eu sinto uma enorme paz. Acho tão leve o clima de lá, e ADORO as músicas, os 'rituais'... e a BÍBLIA. Ela é um livro incrível, com passagens que servem para qualquer momento, sendo consideradas como 'resposta' por alguns. Outra coisa importante para o povo que é feito pela igreja, são as obras de caridade. Seja qual for a religião, sempre há uma entidade a ser beneficiada.
Aprovo as obras, aprovo a bíblia... Não aprovo o fanatismo, nem o uso de Deus como resposta para grandes questões. Acredito que qualquer tipo de exagero com relação à religião seja ruim para quem o pratica.

Já fui uma complexada pela igreja, até que percebi que eu penso e que sei o que é ou não é melhor pra mim. Não costumo mais seguir todas as ordens, porque nem todas elas se encaixam para todas as pessoas. Todos somos diferentes!!!
Se eu participo de algumas obras da igreja HOJE, é porque ainda acredito nas pessoas. Por hora, a ciência me responde.

Não me julguem pela má explicação! Prometo voltar nesse assunto até o final do ano com melhores explicações!

Beijãããããão pra quem leu!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cabelo, dessa vez, o meu!

Mais uma vez fodi meu cabelo! Cortei e pintei. Estou loira... BRIIINKS! hahahaha, estou com as pontas do cabelo rosa e violeta, sim, estou zuadíssima! Mas isso tudo me faz pensar no que postei há alguns dias, sobre o cabelo do meu irmão e a pressão que os 'amigos' dele fizeram para ele cortar o cabelo.

Eu sei que fiz merda e, ainda essa semana, vou cortá-lo. Vai ficar curtíssimo e eu, livre de qualquer tipo de chacota. Poxa, já sou TÃO complexada com tudo, agora vou ter que me preocupar com meu cabelo também?!

Tem tanta gente que me odeia e que só entra nesse blog pra me gongar, que nesse momento deve estar rindo LITROS de mim hahaha, pior não é meu cabelo e sim a situação em que essa pessoa se encontra.



Beijão pra quem leu, até para os cabeleireiros que, nesse momento, estão procurando meu telefone haha.

Lésbica de novo NÃO! 29/09/10

Ontem eu fui à casa da Cinara, minha amiga há 10 anos! Ela fez 18 anos e estou me sentindo VELHA!! ahaha

Bom, conversa vai, conversa vem, começamos a falar sobre namoradas... sobre as namoradas dos meninos que ali estavam. No meio disso, soltei um: A namorada dele é bonita e gostosa. PRONTO! Reiventei o inferno!

Como a cabeça de muitos ali é VAZIA, me entenderam como se eu fosse uma lésbica querendo furar o olho daquele amigo.
Chamar alguém de bonito é o mesmo que chamar alguém de simpático, legal ou bacaninha... quando você chama alguém de gostoso, não necessariamente você quer dizer que ele é legal, interessante, ou que tenha algum conteúdo.

Ok, já me expliquei, agora estou mais aliviada hahaha.

---

Olha... tive várias revelações essa semana mew, teeeeeeeensas.

---

Beijão pra quem leu!

Menininhas! 19/09/10

Esses dias eu tava vendo alguns perfis de orkut, algumas fotos de meninas que fazem algo muito comum: vão à casa dos amigos, e lá elas comem, nadam, vem filme, tomam banho e tiram fotos juntas.

Quem acompanha o blog deve saber que não me dou muito bem com mulheres... acho que é porque eu não consigo me acostumar com essa rotina de amigos. Não dura muito tempo minha amizade com meninas...

Mas, sabe, eu até gostaria de ter alguma amiga assim. Talvez eu tenha a Cal dessa maneira, mas existem certas coisas que só dá coragem de contar para os amigos.

Por inveja, vou falar mal disso! hahaha

Como pode haver TANTA confiança entre duas pessoas? É bonito de se ver... mas sou TÃO desconfiada, fria e enjoada, que no outro dia de manhã já estaria incomodada com a presença da menina! E outra... tem menina que só fala de homem!!! Não consigo passar tanto tempo falando sobre gostosuram, ficadas e pés na bunda! Tenho tantos chifres já superados no currículo, ex amor, ex pé no saco... uma vez ou outra falo sobre eles, mas não perco muito tempo avaliando-os. MEU DEUS! Como muitas meninas conseguem ser tão encanadas com certas atitudes masculinas tão pequenas, insignificantes e impensadas? Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima, meu bem!

Enfim, me canso fácil! Só que ainda espero encontrar uma amiga assim! (Jú, Arelí, Marília e Lete, vocês são as que chegam mais perto disso hahaha, nunca nos vemos, mas isso não diminui o QUANTO eu amo vocês, gostosas!:))

---

Um beijão pra quem leu!
(Em especial para o Luks, TGO, Jorge, Roger e Gui! Tô com MUITA saudade de vocês!)