quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que é esse TCC bendito, Endiara?

Queridos amigos, hoje, resolvi comentar superficialmente do que se trata o meu Trabalho de Conclusão de Curso (vulgo TCC) que eu tanto falo e uso como desculpa (que não é somente uma desculpinha inventada) para não sair!

Meu tema é: Restauração e automatização da calandra e restauração da dobradeira!

Bom, primeiro vamos explicar o que é uma calandra: lembra da máquina de lavar da dona Florinda? Aquilo era uma calandra... de pequeno porte! Mas, a do meu tcc, é uma calandra onde se enrola chapas de aço, para se fazer tubos :)

Pq isso? Pq a da nossa escola estava parada e era manual, então, resolvemos colocar um motor na calandraaa e TCHARAN! Tudo ficou mais fácil hahaha.
Mas, não é somente colocar um motor e tal... Tem mtos cálculos e mtas gotas de suor por trás disso tudo!

A dobradeira... dobra chapas (ou varetas) de aço :) Mas, só vamos pintá-la!

NA VERDADE, teoricamente, né? hahaha



Beijão pra quem leu, principalmente pra Jú, minha dupla!
ps: post chato, eu sei.

Um comentário:

Juuh Flor! ;) disse...

AHHHH, bendito TCC meeesmo! Mas iremos terminar, vc vai ver... aliás, precisamos né! rs Beijo duplaaaa (: