quinta-feira, 2 de junho de 2011

Arco e flecha.

Hoje passei na escola onde eu fiz o prézinho e o alfa. Dei um beijo na tia Vânya, olhei as salinhas, recusei um café (a gastrite agradeceu muito) e, ao dar o último abraço de despedida, ela me disse uma frase linda, que me fez pensar em tudo o que está acontecendo comigo (não só morar em São João, mas a convivência com as pessoas): 'Nós somos o arco e vocês são as flechas'. Nós... professores, pai, mãe. Vocês... alunos, filhos.


É incrível ouvir frases que marcam a gente. Essa foi uma que me fez querer voltar logo pra casa e chorar sozinha uns minutinhos. Chorar de emoção, claro! De lembrar que um dia ela já me disse isso.
Me lembro FÁCIL do dia que eu briguei com um garoto da minha sala porque ele rodou o gira-gira muito rápido. Eu bati nele hahahaha, aí chegou a tia Vânya me abraçando e dizendo que isso era feio, que ela queria o bem dos dois, porque ela era o arco e eu era a flecha, e ela queria que a flecha acertasse o alvo sem se desviar no caminho.

Minha infância foi linda, realmente linda. E eu choro de pensar que hoje, sou uma flecha já no meio do caminho em direção ao alvo.


Obrigada, arcos da minha vida, tia Vânya, Mamis e Papis. Obrigada as mentes brilhantes que cruzaram, cruzam e ainda cruzarão minha vida.

---

Beijão pra quem leu!

3 comentários:

Trajetória da vida disse...

Que Gracinha *_*

bng ;) disse...

Que lindo End! :')

Steph disse...

que lindo, end!
me fez pensar muito e agradecer por tudo que passei e por tudo que estou passando, perceber como devo dar valor a tudo isso! :)
beijos