sábado, 29 de outubro de 2011

"Não é falsidade, é educação".

Nem vem que não tem! Essa frase já não faz mais parte de mim.

O problema de ser muito orgulhosa é que OU as pessoas te ODEIAM, ou as pessoas te AMAM. Nisso, muitos olhares feios e papos sobre você acontecem sobre seus ombros, e a sensação de impunidade é GIGANTE.

O Facebook virou agora um compartilhamento geral do "Melhor do melhor do mundo", a cada segundo vemos atualizações repetidas e ainda assim paramos pra ler. Ontem mesmo eu li essa frase "Não significa que você é falso, quando você é legal com alguém que você não gosta. Significa que você é maduro o suficiente pra ser educado." e fiquei indignada! Onde já se viu isso?

Nesses meses na faculdade eu vi a sementinha da discórdia sendo espalhada por muitas pessoas, pessoas essas que eu adorava e não desconfiava (nem pagando) que falavam mal de mim. Como se já não bastasse, essas pessoas comentavam com outras que não gostavam de mim (pelo simples fato de me ver respirando) com tanta frequência, que essas histórias chegaram aos meus ouvidos.

Agora o caso é: sorrir, dizer OI e ser educado com quem não te respeita? Sim, a palavra da vez é RESPEITO. E respeito é que não é! Julgar uma pessoa por coisas sem sentido, por carência de amizade, por mudança de ideias (quem garante ter sido o mesmo durante os últimos 3 anos?) ou por ter errado e não ter em quem colocar a culpa NÃO é respeitar o outro, MUITO pelo contrário, é o maior exemplo de falta de respeito que se pode ter.

Ignorar, trocar o caminho, engolir cada sapo pra não sofrer é um direito meu. Respeitar o outro é dever de todo mundo, então vamos acordar pra vida e mudar de atitude. Viver focado em falar da vida de alguém não parece uma atitude muito madura, nem mesmo viver falando da própria vida. Equilibre-se, respeite e ignore.

---

Não sei se conseguiram entender.

---

Beijão pra quem leu!

Nenhum comentário: