quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O que é que a End tem.

Eu passei tanto tempo da minha vida tentando me esconder, que agora que resolvi deixar todas as encanações de lado eu penso que o mundo todo está me julgando de certa forma.
Meu corpo sempre foi motivo de dor de cabeça pra mim mesma, então agora decidi falar abertamente porque raras vezes deixei minhas pernas à mostra.

Para explicar esse meu 'probleminha', selecionei um texto retirado de um blog.

---
Um dos problemas de pele mais comuns é a queratose pilar, que seriam aquelas bolinhas, parecendo espinhas pequenas, que aparecem principalmente nos braços, nas pernas, no bumbum e mais raramente no rosto. Muitas vezes pode ser confundida com acne ou com foliculite até porque a idade de início mais comum é na adolescência.

Mas, diferentemente da acne a queratose pilar é um problema dos folículos pilosos, ou seja, nos pêlos, e não nas glândulas sebáceas. E tem origem genética, então se os seus pais tiveram o problema a chance de você ter também é alta.
É uma condição de pele benigna, mas que traz logicamente problemas estéticos. Não é contagiosa mas é crônica, em algumas pessoas pode curar espontaneamente e outras podem ter o problema por toda a vida. O ressecamento da pele piora o problema que tende ser mais comum no inverno do que no verão. Na maioria das pessoas a queratose pilar vai e volta, de tempos em tempos.

Não se sabe o que exatamente causa a queratose pilar, mais trata-se de uma produção excessiva de queratina na pele. O que leva a essa produção excessiva pode ser uma reação parecida com a alergia, e por isso, as pessoas que tem doenças alérgicas como asma, rinite, etc tem mais chance de apresentar o problema. As pesquisas até agora não estabelecem relação entre a dieta e o aparecimento de queratose pilar.

A queratose pilar não tem cura. Isso significa que não existe um remédio que possa ser tomado e que vai mandar embora o problema para sempre.
---

Bom, é isso.
Não sei se fico tranquila ou se me sinto mais observada. O lema agora terá de ser o famoso 'que se foda'.



---

Beijão pra quem leu!

Um comentário:

Galta disse...

isso é uma droga mesmo ¬¬'