terça-feira, 15 de outubro de 2013

Segundo plano

Em forma de poesia eu enxergo
tudo o que eu queria dizer na forma simples.
O culto à poesia tornou banal
o sentimento de quem se diz poeta.
Poesia sentimental que hoje é piegas
pra mim é a forma mais natural de falar.
Quando passo de forma letrada o que eu vi
se torna real o que ficou na memória.
É a forma mais sincera de abstrair a loucura
de viver em um mundo onde tempo é a razão.
No meu caderno o dia é infinito
todo céu é lindo, o mais bonito.
O dinheiro é pra manter a alegria comprada
que quase supre o nó na garganta.
Mas a poesia grita o sentimento de uma forma tão leve
que minha lágrima é sempre doce.

Um comentário:

Joyce disse...

"O culto à poesia tornou banal
o sentimento de quem se diz poeta.
Poesia sentimental que hoje é piegas
pra mim é a forma mais natural de falar."

Lindo!