segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Deus

Minha idéia de Deus assusta um pouco as pessoas que me rodeiam.
Acho que a palavra Deus foi criada por pessoas que possuíam o controle do povo, mas que, por alguma razão, perdeu esse controle tendo que criar um motivo de grande consideração para o povo parar de 'pecar'.

Motivo esse, que deu certo: Hoje algumas pessoas deixam de agir como gostariam por medo ou por respeito A DEUS! Acredito que para cuidar da sua própria reputação não é necessário um motivo e sim de VERGONHA NA CARA e noção do que é bom ou ruim pra você!

Não me entendam mal... não estou condenando a igreja, nem Deus, muito menos quem segue alguma doutrina... Só acho que usar Deus como motivo para não fazer certas coisas é errado!

Não saia porque Deus não quer! Não beba! Não fume! Não mate! Não estupre! Essas ordens acabam afastando algumas pessoas da igreja e criando uma visão errônea do que é, realmente, ser santo ou bom.

Para mim, igreja é um lugar onde eu sinto uma enorme paz. Acho tão leve o clima de lá, e ADORO as músicas, os 'rituais'... e a BÍBLIA. Ela é um livro incrível, com passagens que servem para qualquer momento, sendo consideradas como 'resposta' por alguns. Outra coisa importante para o povo que é feito pela igreja, são as obras de caridade. Seja qual for a religião, sempre há uma entidade a ser beneficiada.
Aprovo as obras, aprovo a bíblia... Não aprovo o fanatismo, nem o uso de Deus como resposta para grandes questões. Acredito que qualquer tipo de exagero com relação à religião seja ruim para quem o pratica.

Já fui uma complexada pela igreja, até que percebi que eu penso e que sei o que é ou não é melhor pra mim. Não costumo mais seguir todas as ordens, porque nem todas elas se encaixam para todas as pessoas. Todos somos diferentes!!!
Se eu participo de algumas obras da igreja HOJE, é porque ainda acredito nas pessoas. Por hora, a ciência me responde.

Não me julguem pela má explicação! Prometo voltar nesse assunto até o final do ano com melhores explicações!

Beijãããããão pra quem leu!

4 comentários:

Unknown disse...

massa hein.

Douglas Gallagher disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas Gallagher disse...

Heyyyyy... me surpreendeu esse seu ponto de vista e gostaria muito de ouvir e/ou ler mais a respeito.

Acredito que a melhor definição de Deus atualmente foi passado no livro "A Cabana"...

Bjussss moçah e parabens pelo ótimo post

santuariodeespelhos disse...

Ta legal o post sim end, mas é um assunto com MTO pano pra manga...
papai noel e bicho papão X Deus e demonio lembra?
rs
agnt se fala...