quarta-feira, 22 de junho de 2011

História de uma menina muda.

Mudinha passeava pela linda cidade onde morava observando cada detalhe. O barulho dos carros, os pássaros brincando no céu, o vento nos cabelos, os cochichos nas esquinas, a fábrica de tecelagem, os sinos... todos esses sons faziam parte da música da cidade.

Mudinha estava cansada de ouvir esses mesmos sons todos os dias, a música já havia se repetido um milhão de vezes. O encanto havia sumido, e sua vontade de reclamar, botar pra fora toda a raiva dessa música, era gigante.

Mudinha andava exausta, nervosa, estressada com todos que vinham lhe contar histórias aleatórias de uma vida que era cheia de outras músicas, uma vida cheia de voz.

Mudinha sofria sozinha, sendo que podia desabafar com alguém. Olhando nos olhos, tocando a pele, ouvindo uma voz que a interessava... mas mudinha, depois de tanto sofrimento, não conseguia arranjar ações pra demonstrar o que sentia, só sabia ser grossa, dispensável, patética.


Esse alguém não era mudo, tinha o coração quente, uma música agradável, um sorriso lindo. Esse alguém abraçou mudinha no abraço mais apertado do mundo, no abraço mais gostoso do mundo, e há quem diga que não existiu abraço mais quente no mundo! Como que por milagre, mudinha soltou um alto e forte EU TE AMO, que soou como um urro nos sete cantos do país.

Mudinha já não era mais mudinha. A música da cidade não era mais irritante já que agora mudinha fazia parte dela. Esse alguém agora era o Ser mais especial na vida da mudinha.


Esse alguém era o milagre, esse alguém era a voz e o som do coração de mudinha.

---

Não consegui escrever como queria, desculpa. Só quero que entendam meu recado: em uma conversa existe o ouvinte e o falante. Enquanto um fala o outro escuta. Existe uma certa regra de educação nisso tudo, uma voz não pode sobrepor a outra pura e simplesmente porque o ouvinte não aguentou esperar sua vez para ser o falante.

Esse é o recado de alguém que se sente 'mudinha', sem 'esse alguém' todos os dias em todas as conversas.

---

Beijão pra quem leu!

2 comentários:

Trajetória da vida disse...

"Esse alguém era o milagre, esse alguém era a voz e o som do coração.." Sem palavras de verdade..que bom que nao sei das entrelinhas..que acaba que fica mais legal ainda..mto show..Parabéns...

Pedro Inácio disse...

A coisa mais linda que eu li desde que começei a ler.
Sensível, visível, cinematográfico.
Lindo!