quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cansaço de Natal.

Percebo hoje o tanto que sou irritada com a minha família (não os de casa, nem os de longe). Esse jeito infantil de se irritar com pouca coisa me impediu de brincar com meus primos na rua, de participar de algum amigo-secreto, ou de saber com quem meus tios estão se casando.

É tanta intriga, tanto descaso, tanta discussão, que eles esqueceram que têm filhos! Como representante dessa ninhada de primos que não se amam, eu digo que chega. Não quero mais uma família torta. Gostaria de trazer aquela família de longe pra cá, pra eu amar de pertinho, já que sinto falta todos os dias daqueles primos, tios e da vó.

Me cansei dessa família que mora perto e que força um sotaque rebuscado pra se fazer de elite. Quero é brincar na lama com meus primos que me conhecem, mesmo de longe!

Seguro o choro toda vez que alguém comenta da própria família com descaso. "Minha tia me liga todo dia!", que bom, meus tios nunca, repito, NUNCA me ligaram nem no meu aniversário. Devem saber o dia, sabem quando estou na cidade, mas NUNCA foram me dar um abraço. Minha avó tenta, mas é sugada pela insanidade, dela ou deles. Saudades do meu avô que ligava, andava até minha casa, me abraçava, me conhecia, me acarinhava.

Perto do natal a gente sempre acaba fazendo uma avaliação sobre a família... mas faz tanto tempo que a minha não avalia a dor que causa nos primos órfãos de outros primos, que eu desisti de colocar na balança as coisas que amo e odeio. Hoje eu respeito, quero perto, mesmo que estejam (com cabeça e coração) longe. Minha geração não permite desculpas.

Nenhum comentário: