quarta-feira, 8 de abril de 2015

A vida assim,

Criatividade estagnada.

Cri cri cri

Sem atividade.
Atividade nula.
Atividade imparcial
Atividade sem rumo
Atividade que não da futuro
Atividade que não relaxa
Atividade que não paga a J Fröes.

Cri cri cri

No momento que decidi ser adulta
Não coloquei os zeros dos juros
Nem planejei os honorários

Estagnei nisso que chamam de pesquisa
Dum assunto que pra mim é rotina.
Travei na inspiração do dia a dia,
Porque sempre que penso no dia,
Imagino o celular tocando:
- Endiara, temos mais um problema.

Cri cri cri

Cria. Criar.
Criar atividades.
Crio várias, desisto de todas.
Não da pra insistir quando existe dívida,
Quando existe falta de força, foco, ajuda.
As pessoas podem dividir o mesmo teto,
Mas nem sempre dividem a casa.

Cri cri cri

Existe o meu namorado, existe o meu gato,
Existe o meu celular, existe o meu quarto,
Existe o meu curso, existe o meu problema,
Existem os meus pais, existem meus amigos.

Cri.

Falta zelo. Falta amizade.
O pouco que tem precisa ser preservado,
Cultivado com mais amor, mais sinceridade.
Necessita de água, luz, carinho.

É preciso rir com,
Não rir de.

Não da pra fugir pros braços do amado enquanto o mundo cai.
Não da pra fingir que o mundo é redondo quando as peças são quadradas.
É questão de encaixe, de vontade, de malemolência.

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo. Dividimos o mesmo sentimento. :/