segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Meu 1984

Me sinto no livro do George Orwell. Toda aquela teoria do grande irmão, da vigilância, da proibição do pensar e do sentir.
O mais estranho é que eu estou me acostumando e me isolando. Pelo menos estou vivendo um grande clássico, e sendo a protagonista hahaha.

Já estou pensando que 2+2=5, ME RENDO!

(o bom é que aqui não são servidos ratos, e sim cabelos)


Beijão pra quem leu!

Final de semana

Em Pinda, meu final de semana não era tão diferente desse que eu tive aqui. De vez em quando eu saio, vou na casa do meu namorado, ele vai na minha, assisto um filme ou um programa com o povo de casa, durmo bastante, lavo minha roupa, tento fazer minha unha... aqui eu só não tenho meu namorado, o povo de casa e uma tv!

O ruim de estar longe é a falta de opções que se tem para um final de semana. Saber que não pode fazer tal coisa, ou saber que pode, mas não tem COMO, é muito foda. A sensação de ser livre MESMO e não fazer porque não quer, é a pior de todas. Agora percebo que sou chata mesmo e, ai caralho, eu já sabia!

As meninas da pensão devem ter percebido o quanto eu sou complexada com certas coisas idiotas, tenho umas 'regras' estranhas, que ninguém entende, e que nem eu entendo, mas que sigo.

Vocês não têm noção da dificuldade que é dividir algumas coisinhas com alguém aqui, dar um pedacinho do pão, ou um pedacinho da cama pra alguém sentar.
Quando alguém é grosso comigo, fala de boca cheia, escreve ou fala errado, grita por bobeira, não dá valor a coisas que os outros fazem por ele... eu me sinto mal! Mas não posso fazer nada, nem sair de casa, porque ainda me perco nessa cidade.


Meu final de semana foi assim, entende?! Cheio de 'provações'. Se eu já quis desistir? Bom, depois desse final de semana VIVA, creio que não mais.


Beijão pra quem leu!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Primeiro dia de aula.

Oláaááááááááá (esse vai ser o meu bordão, não roubem. kkkkkkkk).


Ontem foi o primeiro dia, e não poderia ter sido melhor!
Tá que ficamos 1h30 em uma palestra do tédio, vimos toda a grade curricular, os curriculos dos professores... ENFIM, essa parte foi um pouco nada a ver. Mas, o melhor, foi que o 'conjunto' foi perfeitinho demais!

Quando eu estava no ponto de ônibus (que pra mim, continua sendo apenas uma calçadinha quebrada e identificada), uma senhorinha me recebeu super bem, comentou sobre minha vinda, disse que me ajudaria muito caso eu precisasse... aí vieram uns coleguinhas (own, ti linda) do 2º ano, o Pedro e a Luisa, que foram super bem receptivos. kkkkkkk

No ônibus, um cara perguntou se eu era bixo e, com a minha resposta inocente e idiota (um simples SIM), acabei tendo que entregar pafletos >.< (na teoria)

Já na faculdade, eu, a Ste e o Gustavo, demoramos 3283974972 de horas pra encontrarmos a sala e confiarmos em alguém kkkkk. Como eu já disse, a parte da palestra eu ignorei mentalmente, porque foi bastante falação...

Da faculdade até o barzinho onde fomos depois, são mais ou menos 5km de distância. Esse circuito nós fizemos a pé. Mas nossa, JURO, foi super rápido e belezinha. No meio do caminho a gente encontrou um professor de bicicleta (ele era alguma coisa do sepultura, mas bloqueei mentalmente devido a alegria hahaa), animadão. Lá foi muito foda... sei lá se foi pq o povo é muito receptivo, ou pq é tudo novo ainda.. mas foi ÓTIMO! =D



Não sei muito bem pq escrevi esse post kkkkkkkkkkk, mas... é isso.

Tô feliz e com saudades.


Beijão pra quem leu!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Agora é comiiiigo!

Esse é meu primeiro TUDO aqui em São João...

Tá foda, pq eu não tô acostumada com essa quantidade de mulher falando comigo. Todas ao mesmo tempo... é muita informação!


Agora vou passar uma tarde sozinha, tranquila e sozinha...


Vamos ver como vai ser....


BEIJÃO PRA QUEM LEU!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carta para meus pais.

Como sempre, esse é mais um desabafo, mas com destinatário fixo.

Estou em mais uma crise de insônia. Insônia causada pela partida.
Cada canto dessa casa me lembra um momento: de dor (quando o Vô Sérgio morreu), de tristeza (quando sofri pra caralho no final de 2009), de alegria (quando eu contei que havia passado no vestibular), de vergonha (quando contei que estava namorando), de raiva (todos os dias hahaha), de orgulho (sempre que o pai pega mais aulas, ou a mãe termina um curso), de emoção (quando vocês me elogiam)...

Vai ser difícil sair daqui! A essa altura do campeonato, eu já terei ido embora (porque só vou avisá-los do que escrevi quando já estiver lá), terei chorado MUITO durante várias noites, ficado com medo e sem ninguém confiável pra conversar... eu preciso de vocês pra tudo!

Meu maior medo, mãe e pai, não é ficar sozinha. Meu maior medo, é saber que eu cresci, e entender isso, e VIVER isso.

Ano passado, durante o cursinho, eu rezava pra passar em algum lugar bem longe daqui, pra eu me virar sozinha, mostrar pra vocês que eu sou independente, que eu consigo ficar sem vocês, que eu sou capaz de me cuidar. Mas hoje, eu vejo que sem vocês, vai ser EXTREMAMENTE difícil.

Não sou a filha mais sociável, ou a que leva mais amigos pra casa (consigo contar nos dedos os amigos que já levei), ou a que conta novidades ao vivo... Sou a que se esconde quando um amigo chama no portão, a que não atende telefones e celulares, que usa mensagens pra se comunicar com os pais...
É disso que vou sentir falta!

Das vezes que me irrito pedindo organização, das vezes que punem de maneira diferente as coisas que o Gi faz e eu me incomodo (mesmo sabendo que EU também faço isso com ele)... É DISSO!

Quando eu vi que passei no vestibular, nossa! Me espantei com a reação que tive. Fiquei feliz, mas meus olhos se encheram de lágrima, e eu só pensava no dia do 'adeus'. Quer queira, quer não, eu vou voltar diferente! E mesmo que eu apareça em casa com mais frequência, esse fato não vai mudar.

Eu queria participar de uma forma mais ativa na vida de vocês. Queria saber quando a mãe começou uma caminhada, se ela tem comida muita linhaça hahaha, se ela pretende estudar de novo, se ela tem cantado muito. Também queria saber quantas calculadoras o pai comprou, quantas ele vendeu, queria ficar na cozinha com ele de madrugada mesmo morrendo de sono, queria comentar sobre futebol, saber sobre as novidades dos alunos e das aulas...

Sei que parece muito bobo ou exagerado, mas eu não me vejo sem vocês. Só agora percebi o quanto sou ligada em vocês. Não tenho muitos amigos, nem tenho uma melhor amiga. Mas eu tenho vocês. O que há de mais especial no mundo... OS MEUS PAIS.

Amo vocês.








(ps: parem com o sexo. HAUHUAHAUHA)

Beijão pra quem leu!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sábado, dia 12 de fevereiro.

Tudo começou cedo, quando fui ao dentista. Acordei tarde e, em 20 minutos, já estava lá. Caminhei sem pensar, cheguei ofegante e com sede. Os dentes devidamente escovados. Fiz o maldito molde da maldita placa e saí feliz, porque sabia que poderia dormir por mais 5 horas.
Dormi por 5 horas, como o previsto, e acordei estressada, nervosa, com dor de cabeça, cansada... como se não tivesse dormido. Fiquei assim o dia todo, renovando as patadas, brigando com quem não merecia, e xingando quem deveria ser exaltado. As horas se passaram e o dia se fez noite.
Quando anoiteceu, de fato, eu já estava na casa do meu namorado, pronta pra, dali 2 horas, encontrar meus amigos em um barzinho. Não aguentei ficar 1 hora lá, estava estranha, sem assunto. Parava o olhar em um ponto fixo e ficava imaginando o próximo sábado, os seguintes sábados, os outros sábados da minha vida. Adiantei a hora de ir para o bar.
Fui mais cedo para o bar, com meu namorado. Disse algumas coisas que o magoou, e voltamos para a casa dele, pra evitar constrangimentos por ali. Fomos, conversamos, e voltamos para o bar. Lá já estavam uns amigos, e os outros chegaram meio atrasados. Me despedi do meu namorado e fui para outro lugar com meus amigos.
Nesse outro lugar, eu estava mais estranha do que o normal. Não queria beber, nem me mexer, nem conversar. Minha cabeça estava explodindo, minha garganta segurando o choro e minha boca forçando um sorriso. Eu só pensava no horário. Não via a hora de me deitar, esquecer aquele dia, aquela situação. Me despedi dos meus amigos e fui embora.
Voltei para casa, entrei na internet e procurei vídeos engraçados. Eu não ri em nenhum momento.

Não, não mudei minha personalidade. Acredito que eu tenha antecipado demais os sentimentos ruins dessa viagem, e adiado as despedidas. Tenho sofrido sozinha, quieta. Quero o máximo de atenção, de novidades, de programas diferentes para uma 'despedida' não planejada.
Não gosto muito de visitas, não gosto de abraços de tchau, não gosto de muitas coisas. Mas, nesse momento, é isso que eu espero... mesmo não gostando, eu espero!

Me desculpem por mais esse post.

BEIJÃO pra quem leu!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cada momentinho!

Nessas últimas semanas, tenho aproveitado cada momentinho... sozinha ou com alguém, tenho absorvido cada coisa boa, cada palavrinha, cada segundo que antes não significava muito.
É tempo também de chorar escondido, de me emocionar com um abraço, e de fazer a ficha cair: você cresceu!!


É bom ver que meus pais estão orgulhosos e tudo o mais. Eu tô ansiosa DEMAIS! Não vejo a hora de me virar sozinha, sofrer um pouco hahaha.
Só espero que os dias passem rápido, pra que eu possa voltar. Eu adoro reencontro com saudade.


Não tenho muito assunto, só tô com vontade de postar.

(só quero avisar meus amiguinhos que, só vou embora sem me despedir porque eu não pensei em um programinha legal pra gente fazer...)

Beijão pra quem leu!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tá dando um baita medo, tá chegando!!

Eu, que sempre menosprezei quem fica na sua própria cidade, quem não se arrisca, quem não tenta algo novo, quem não se vira, agora estou revendo meus conceitos.

Bate agora aquele baita medo, até mesmo um SUSTO por ter visto o tempo passar TÃO rápido e os dias chegarem correndo.
AGORA É A HORA! Hora de comprar coisas novas pra levar, de assumir responsabilidades enormes fora daqui, de me virar pra não gastar tanto o dinheiro dos meus pais, de lavar roupa em um tanque, de chorar escondido e conter o choro ao telefone... É AGORA.
AGORA É A HORA! Hora de ir na casa dos amigos e dar aquele tchau, de participar da rotina daqui de casa com outros olhos (olhos de quem não vai mais viver isso), hora de aceitar que você cresceu!!

Essa é a pior hora.


---

Beijão pra quem leu!